! Entram na Argentina US$ 4,7 bilhões relativos à lei de repatriação de capitais - 02/09/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

02/09/2009 - 13h36

Entram na Argentina US$ 4,7 bilhões relativos à lei de repatriação de capitais

BUENOS AIRES, 2 Set 2009 (AFP) - Um total de 4,7 bilhões de dólares entraram na economia da Argentina através da lei de lavagem de capitais, informou nesta quinta-feira o titular da Administração Federal de Receita Pública (AFIP), Ricardo Echegaray.

"Conseguimos a repatriação de rendimentos não declarados da ordem de 18,113 bilhões de pesos (4,7 bilhões de dólares)", disse Echegaray em entrevista à imprensa, ao fornecer um balanço do acordo fiscal do Governo para atenuar os efeitos da crise econômica global.

O total representa cerca de 4% da estimativa do montante global de capitais de argentinos levados para o exetrior, que se calcula em 130 bilhões de dólares, segundo dados do Ministério da Economia.

Segundo o titular da AFIP, um universo de 35.700 contribuintes participaram desse processo que recebeu duras críticas da oposição, que votou contra a lei habilitante no Congresso.

Echegaray também informou sobre a regularização de dívidas no valor de 3,8 bilhões de dólares como resultado de uma moratória sobre impostos, e que recebeu a adesão de 169.311 contribuintes.

A lei de acordo fiscal foi aprovada pelo Congresso no final de 2008, tendo entrado em prática nos últimos seis meses.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host