! EUA: a economia "ainda é vulnerável aos choques" (Fed) - 02/09/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

02/09/2009 - 16h06

EUA: a economia "ainda é vulnerável aos choques" (Fed)

WASHINGTON, EUA, 2 Set 2009 (AFP) - A maioria dos governadores do Federal Reserve (Fed) americano pensa que a economia dos Estados Unidos vai se recuperar "lentamente" no segundo semestre e todos estimam que ela ainda é "vulnerável a choques", segundo as atas de sua última reunião, publicadas nesta quarta-feira.

O documento da reunião do Comitê de Mercado Aberto do Fed (FOMC) mostrou também que a situação do emprego continua sendo um motivo particular de preocupação para o Fed, apesar da desaceleração das demissões.

Na reunião de 11 e 12 de agosto, os membros do FOMC confirmaram sua previsão de retomada do crescimento nos EUA para o segundo semestre.

Desde então, o presidente do Fed, Ben Bernanke, disse que as perspectivas de recuperação são "boas" a longo prazo apesar dos grandes desafios que continuam pesando sobre a economia.

"A maioria dos participantes acredita que a economia pode crescer lentamente no segundo semestre, mas todos a veem ainda vulnerável aos choques", segundo as atas da reunião.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host