UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

02/09/2009 - 18h10

Petróleo continua subindo em NY; mercado recupera confiança

NOVA YORK, 2 Set 2010 (AFP) -Os preços do petróleo continuavam subindo nesta quinta-feira em Nova York, enquanto os operadores mostravam-se mais confiantes em relação à recuperação econômica, apesar de modesta.

No New York Mercantile Exchange (Numex), o barril de "light sweet crude" para entrega em outubro fechou em 75,02 dólares, alta de 1,11 dólar em relação à véspera.

Em Londres, no InterContinentalExchange, o barril de Brent do Mar do Norte com igual vencimento ganhou 58 centavos, a 76,93 dólares.

Depois de ter iniciado o dia no vermelho, os preços "subiram progressivamente durante todo o dia", observou Jason Schenker, da Prestige Economics.

Uma alta inesperada das promessas de vendas de moradias (+5,2%) nos Estados Unidos e uma retomada dos pedidos industriais norte-americanos (+0,1%) em julho tranquilizaram os operadores e limitaram as perdas em Nova York.

Os preços do petróleo tinham ganhado em torno de 2 dólares na quarta-feira, depois da publicação de indicadores positivos sobre a atividade industrial nos Estados Unidos e China, os dois maiores consumidores de energia do mundo.

O mercado petroleiro "vê que a economia cresce, mas a um ritmo muito lento", disse Andy Lipow, da Lipow Oil Associates. "E se a economia cresce, esperamos que a demanda (por petróleo) também aumente".

A alta dos preços também ocorreu depois de uma nova explosão de uma plataforma petroleira no Golfo do México da empresa texana Mariner Energy.
Hospedagem: UOL Host