! Carlos Slim diz que México já passou o mais difícil da crise - 07/09/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

07/09/2009 - 22h00

Carlos Slim diz que México já passou o mais difícil da crise

CIDADE DO MÉXICO, México, 7 Set 2009 (AFP) - O magnata mexicano das telecomunicações Carlos Slim afirmou nesta segunda-feira que o México já passou a etapa mais difícil da crise econômica, mas advertiu que isso não significa que o país vá recuperar um ritmo de crescimento no curto prazo.

"O PIB (mexicano) caiu mais de 10% (10,3%) no segundo trimestre, a maior queda desde 1932. Acredito que não haverá outra queda como esta. O mais difícil já passou, mas não quero dizer que já começamos a crescer de forma significativa", disse Slim durante o lançamento da Fundação do banco Inbursa, um dos consórcios de sua propriedade.

Slim, que tem uma das três maiores fortunas do mundo, disse que a recuperação do ritmo de crescimento do PIB mexicano dependerá em parte das condições internacionais. Mas ele previu que o crescimento será "moderado" em quase todo o mundo em 2010.

Para enfrentar a crise atual, que definiu como econômica e não financeira, o empresário disse que o México deve encarar as consequências negativas da economia real, em especial em termos de desemprego.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host