! Executivas britânicas recebem cinco vezes menos bônus que homens - 07/09/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

07/09/2009 - 10h03

Executivas britânicas recebem cinco vezes menos bônus que homens

LONDRES, 7 Set 2009 (AFP) - As executivas das principais companhias financeiras da City de Londres recebem cinco vezes menos bônus que os colegas masculinos, segundo um estudo que pretende fazer o setor encarar a "escandalosa disparidade".

O relatório da Comissão de Igualdade e Direitos Humanos britânica revela também que "quase todas" as mulheres contratadas nestas companhias começam com salários médios menores que os dos homens, o que segundo os autores sugere que "as pautas de contratação reforçam as diferenças de gênero".

Em termos de bônus e outros pagamentos ligados aos resultados, as mulheres receberam na média 2.875 libras anuais (4.700 dólares), contra a média de 14.554 libras (23.900 dólares) dos homens.

Os autores destacam que o setor financeiro tem uma das maiores diferenças entre gêneros de toda a economia britânica, de 39% a favor dos homens na média salarial em 44 empresas consultadas, mas que chega a 47% com a inclusão de horas extras, bônus e outros pagamentos ligados aos resultados.

"O setor financeiro tem o potencial de desempenhar um papel importante na recuperação da Grã-Bretanha. Mas tem que tratar esta escandalosa disparidade nas recompensas", declarou Trevor Phillips, presidente da Comissão.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host