! Vivendi oferece 2 bilhões de euros por brasileira GVT - 08/09/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

08/09/2009 - 21h10

Vivendi oferece 2 bilhões de euros por brasileira GVT

PARIS, França, 8 Set 2009 (AFP) - O grupo de comunicação e telecomunicações francês Vivendi anunciou na noite desta terça-feira que fará uma "oferta pública de aquisição amistosa" por 100% da operadora brasileira GVT, totalizando 2 bilhões de euros.

A oferta "será lançada ao preço de 42 reais por ação, o que dará à GVT um valor de 5,4 bilhões de reais ou 2 bilhões de euros", destacou o grupo francês em um comunicado.

"A oferta depende da obtenção, por parte da Vivendi, de um mínimo de 51% das ações da GVT", revela o grupo francês.

Vivendi explicou que fará a oferta amistosa após fechar, nesta terça, "um acordo com o grupo Swarth e Global Village Telecom (Holland) BV, fundadores e acionistas que controlam a GVT Holding SA, cotada na Bolsa de São Paulo".

O grupo francês indicou que a oferta "depende de condições que deverão ser estabelecidas até 16 de outubro", incluindo a "autorização dos órgãos sociais da Vivendi".

Entre outras condições, com prazo até o final do ano, estão "a obtenção de uma recomendação da oferta da Vivendi por parte do Conselho de Administração da GVT", a rejeição, pela Assembléia Geral da GVT, da aplicação de medidas contra a oferta pública (...), e a "aprovação das autoridades de regulação".

A GVT, que opera na área de telefonia e Internet, registrou nos três últimos anos "índice de crescimento anual de 31,1% no volume de negócios...".

"O acordo com a GVT se inscreve em nossa estratégia de desenvolvimento nos países com forte crescimento", declarou o presidente do diretório da Vivendi, Jean-Bernard Lévy, citado no comunicado.

"Com este importante investimento e seu compromisso a longo prazo no Brasil, Vivendi tem a intenção de gerar valor para seus acionistas".

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host