! Petróleo fecha em leve alta em NY e Londres afetado pelo dólar - 10/09/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

10/09/2009 - 03h53

Petróleo fecha em leve alta em NY e Londres afetado pelo dólar

NOVA YORK, EUA, 9 Set 2009 (AFP) - Os preços do petróleo fecharam em leve alta nesta quarta-feira em Nova York e em Londres, em um mercado no qual os ganhos foram reduzidos devido à evolução da moeda norte-americana.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do West Texas Intermediate (designação do "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em outubro fechou em 71,31 dólares, ganhando 21 centavos em relação ao fechamento de terça-feira.

Na InterContinentalExchange de Londres, o barril de Brent do Mar do Norte com vencimento no mesmo mês ganhou 41 centavos, a 69,83 dólares.

A forte queda do dólar sustentava os preços das matérias primas há alguns dias, mas o dólar se recuperou parcialmente depois da divulgação do Livro Bege do Federal Reserve sobre a situação da economia norte-americana. Depois de chegar a 1,46 dólar, o euro valia 1,4540 da moeda norte-americana no fechamento do mercado petroleiro.

O barril se aproximava da margem superior de sua faixa de flutuação, ressaltou Antoine Halff, que oscilou entre 67 e 74 dólares em agosto, segundo o relatório mensal da Agência de Informação sobre Energia (EIA).

"Não há grandes mudanças nos fundamentos: não há um fortalecimento da demanda, a oferta é abundante e a Opep parece satisfeita com sua política atual", observou o analista.

A Organização de Países Exportadores de Petróleo, que se reúne esta quarta-feira em Viena, deverá manter sua produção nos níveis atuais.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host