! Petróleo cai mais de dois dólares em Nova York e Londres - 11/09/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

11/09/2009 - 17h21

Petróleo cai mais de dois dólares em Nova York e Londres

NOVA YORK, EUA, 11 Set 2009 (AFP) - Os preços do petróleo caíram abaixo dos 70 dólares nesta sexta-feira em Nova York, perdendo mais de dois dólares em Londres, após quatro sessões consecutivas de alta.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de "light sweet" para entrega em outubro terminou a 69,29 dólares, uma queda de 2,65 dólares em relação ao fechamento de quinta-feira.

Na InterContinentalExchange de Londres, o barril de Brent do Mar do Norte com o mesmo vencimento perdeu 2,17 dólares, a 67,69 dólares.

"Após uma primeira parte de altos e baixos, os preços foram duramente afetados no fim da sessão", destacou Andy Lipow, da Lipow Oil Associates. O barril perdeu assim a maior parte do acumulado nas quatro sessões anteriores (quase quatro dólares).

"Não vejo uma razão particular, é apenas uma onda de realizações de lucros", disse o analista. "Os preços haviam passado dos 72 dólares, e já vislumbravam os 75 dólares. Como não chegamos a isso, começaram a vender", explicou.

Os dados semanais divulgados quinta-feira pelo departamento de Energia mostraram uma forte queda das reservas de cru nos Estados Unidos, mas as de gasolina e de produtos destilados registraram fortes altas.

Estes estoques estão em níveis nitidamente superiores à média dos últimos anos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host