! Na ausência de novos indicadores, petróleo termina quase estável - 17/09/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

17/09/2009 - 17h30

Na ausência de novos indicadores, petróleo termina quase estável

NOVA YORK, EUA, 17 Set 2009 (AFP) - Os preços do petróleo fecharam quase sem variações nesta quinta-feira em Nova York e Londres, na ausência de elementos determinantes para orientar o mercado.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em outubro encerrou em queda de 4 centavos, cotado a 72,47 dólares.

Na InterContinental Exchange de Londres, o barril de Brent do mar do Norte para entrega em novembro perdeu 12 centavos, a 71,55 dólares.

O petróleo se estabilizou no fechamento do pregão desta quinta, muito indeciso, um dia depois da forte alta estimulada pela desvalorização do dólar.

"Não houve realmente movimentação com o dólar, nem indicadores econômicos importantes", estimou Jason Schenker, da Prestige Economics.

Com o cru em seu nível mais alto do ano e negociado em margens estreitas nas últimas três semanas, o mercado reage aos acontecimentos do dia para encontrar uma direção, explicou o analista.

"Ontem (quarta-feira), o petróleo parecia impulsionado pelos dados de produção industrial e pela surpreendente queda das reservas. Mas o que realmente fez com que os preços avançassem no final da sessão foi a queda do dólar e o ouro, que se aproximou de seus recordes de cotação", indicou por sua vez, Phil Flynn, da PFG Best Research.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host