! Petróleo despenca, em dia de mercado pouco confiante - 21/09/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

21/09/2009 - 17h29

Petróleo despenca, em dia de mercado pouco confiante

NOVA YORK, EUA, 21 Set 2009 (AFP) - Os preços do petróleo terminaram em forte baixa nesta segunda-feira em Nova York e Londres, com o barril de referência abaixo dos 70 dólares, em um contexto de leve valorização da moeda americano em um mercado sem confiança na recuperação da demanda petroleira.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em outubro encerrou cotado a 69,71 dólares, uma queda de 2,33 dólares.

Na InterContinental Exchange de Londres, o barril de Brent do mar do Norte para entrega em novembro perdeu 2,63 dólares, a 68,69 dólares.

"A queda é desproporcional", observou Ellis Eckland, corredor independente, citando "uma leve queda nos mercados financeiros e uma pequena recuperação do dólar" como fatores.

"O mercado estava pronto para vender", acrescentou, referindo-se à queda da confiança dos investidores.

Estes temores são alimentados pelo fato de que "estamos em um período de baixa demanda, em que a economia mundial continua fraca, que as reservas são elevadas em relação ao ano anterior e que há vários comentários negativos na mídia" sobre a economia, destacou Eckland.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host