! Nova queda do petróleo em NY e Londres: o barril abaixo dos 66 dólares - 24/09/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

24/09/2009 - 18h07

Nova queda do petróleo em NY e Londres: o barril abaixo dos 66 dólares

NOVA YORK, EUA, 24 Set 2009 (AFP) - Os preços do petróleo caíram mais de 4% nesta quinta-feira em Nova York, com o barril perdendo 3,08 dólares, a 65,89 dólares, no dia seguinte a uma queda semelhante, afetados pela recuperação da moeda norte-americana, em um mercado cético sobre a recuperação da economia.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do West Texas Intermediate (designação do "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em novembro fechou a 65,89 dólares, em queda de 3,08 dólares em relação ao fechamento de quarta-feira.

Na InterContinentalExchange de Londres, o barril de Brent do Mar do Norte com vencimento no mesmo período caiu 3,17 dólares, a 64,82 dólares.

Nas duas últimas sessões acumulou uma queda de 5,87 dólares, mais de 8%.

"Parece que o dinheiro foge das matérias primas", observou Ellis Eckland, corretor independente. "Os investidores querem chegar à saída o quanto antes, têm a sensação de que a economia continua fraca".

O mercado petroleiro acompanhava a tendência de Wall Street, que caía pelo segundo dia consecutivo, depois de um indicador imobiliário mais negativo que o previsto nos Estados Unidos.

O movimento de retrocesso de Wall Street também provocou uma forte recuperação do dólar, que nas últimas semanas havia caído, atingindo na quarta-feira o seu nível mais baixo em um ano nos Estados Unidos.

A valorização da moeda norte-americana torna menos atrativo o cru, cotado em dólares, para os investidores munidos de outras moedas.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host