! Petróleo fecha em queda em NY e Londres, afetado por aumento do dólar - 29/09/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

29/09/2009 - 17h24

Petróleo fecha em queda em NY e Londres, afetado por aumento do dólar

NOVA YORK, EUA, 29 Set 2009 (AFP) - Os preços do petróleo caíram levemente nesta terça-feira em Nova York e em Londres, afetados pelo fortalecimento do dólar e por indicadores decepcionantes, na véspera da divulgação de dados das reservas nos Estados Unidos.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em novembro fechou em 66,71 dólares, perdendo 13 centavos em relação ao fechamento de segunda-feira.

Na InterContinentalExchange de Londres, o barril de Brent do Mar do Norte com vencimento no mesmo período perdeu 5 centavos, a 65,49 dólares.

"O mercado continua muito apoiado no dólar e na Bolsa", lembrou Phil Flynn, da PFG Best Research.

A moeda norte-americana subiu novamente em relação às principais moedas e principalmente frente ao euro, encarecendo as matérias primas para os investidores munidos de outras divisas.

A queda surpreendente da confiança dos consumidores norte-americanos também influenciou o mercado petroleiro, já afetado por um período de baixa demanda.

O light sweet crude reduziu suas perdas no final da sessão, depois que na abertura o mercado quase apagou os ganhos de segunda-feira, de mais de 80 centavos.

No mercado houve incerteza antes da divulgação do relatório semanal de quarta-feira à tarde sobre o nível de reservas de petróleo nos Estados Unidos.

Segundo analistas consultados pela agência Dow Jones Newswires, os estoques de cru tinham aumentado em 300.000 barris na semana passada, enquanto que outras estimativas vão desde uma queda de 3,1 milhões de barris a uma alta de 3 mb.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host