! Seguradora espanhola Mapfre se alia ao Banco do Brasil - 06/10/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

06/10/2009 - 13h38

Seguradora espanhola Mapfre se alia ao Banco do Brasil

MADRI, Espanha, 6 Out 2009 (AFP) - A seguradora espanhola Mapfre anunciou nesta terça-feira a assinatura de um acordo com o Banco do Brasil para desenvolver atividades conjuntas de seguros.

"A Mapfre e o Banco do Brasil assinaram um acordo de intenções para negociar a consolidação de uma aliança estratégica cujo objetivo consistiria no desenvolvimento conjunto de negócios seguradores dos dois grupos no mercado brasileiro e nos negócios pessoais, seguros gerais e de automóveis", anunciou a companhia em um comunicado.

O acordo levará à "criação de um dos mais importantes grupos de seguros do Brasil", com uma cota de mercado de 16% e bônus de 4 bilhões de reais nos sete primeiros meses de 2009", informou a Mapfre.

A seguradora espanhola explicou que "na esteira da política de expansão internacional da Mapfre, o mercado brasileiro tem um importante valor estratégico".

A Mapfre está presente no Brasil desde 1991 e desde 2005 mantém um acordo com o banco Nossa Caixa, filial do Banco do Brasil.

A companhia é a maior seguradora da Espanha e está presente em 45 países, principalmente no mercado de seguros, resseguros e assistência da América Latina.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host