UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

07/10/2009 - 16h53

Petróleo fecha em forte queda em Nova York

NOVA YORK, 7 Out 2010 (AFP) -Os preços do barril de petróleo caíram nesta quinta-feira em Nova York depois de terem atingido seu valor mais alto em cinco meses, em um mercado à espera do relatório sobre o emprego nos Estados Unidos.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de cru para entrega em novembro fechou em 81,67 dólares, com um retrocesso de 1,56 dólar em relação à véspera.

Em Londres, na Intercontinental Exchange, o barril de Brent do Mar do Norte com mesmo vencimento caiu 1,63 dólar, a 83,43 dólares.

O aumento dos preços do petróleo foi impressionante e quase ininterrupto depois da última reunião do Federal Reserve, no dia 21 de setembro. Entre essa data e o valor mais alto da sessão desta quinta-feira, o barril ganhou mais de 10 dólares.

Mas depois de ter atingido 84,43 dólares, seu nível mais alto desde o início de maio, os preços voltaram a baixar. As movimentações seguiram a tendência do mercado cambial, em que o dólar deteve sua queda frente ao euro depois de superar brevemente a faixa de 1,40 dólar.

O enfraquecimento da moeda se deveu em grande parte à espera de medidas adicionais de flexibilização por parte do Federal Reserve, que tinham sido mencionadas em sua última reunião.
Hospedagem: UOL Host