UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

04/11/2009 - 15h33

Ex-presidente da Hewlett Packard Carly Fiorina quer assento no Senado americano

LOS ANGELES, EUA, 4 Nov 2009 (AFP) - A ex-presidente da Hewlett Packard Carly Fiorina anunciou nesta quarta-feira que se candidatará no próximo ano na Califórnia (oeste) ao posto de senadora dos Estados Unidos, esperando destronar a democrata Barbara Boxer, que tentará chegar ao seu quarto mandato.

Em uma coluna publicada no jornal Orange County Register, Fiorina, que foi uma das dirigentes mais conhecidas dos Estados Unidos quando estava à frente da gigante da informática Hewlett Packard, indicou que tentará conseguir a candidatura pelos republicanos para as eleições de meio-mandato em 2010.

Nessa coluna, Fiorina, de 55 anos, se compromete a ser transparente com as contas e promete uma retomada econômica.

"Nossos problemas mais urgentes hoje são um número muito pequeno de empregos para os americanos e o excesso de despesas em Washington", escreve Fiorina. "Divulgaremos cada orçamento governamental e cada legislação na internet para que cada cidadão possa ter acesso a eles".

Carly Fiorina dirigiu a Hewlett Packard durante seis anos até 2005, data na qual foi obrigada a se demitir devido a uma queda das ações do grupo.

Em 2008, ela foi a conselheira econômica do candidato republicano na eleição presidencial John McCain.

Barbara Boxer, 68 anos, eleita pela primeira vez em 1992, já anunciou a sua intenção de disputar um quarto mandato em 2010.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host