UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

06/11/2009 - 13h48

Zona da OCDE dá fortes sinais de retomada econômica em setembro

PARIS, França, 6 Nov 2009 (AFP) - Os países industrializados que fazem parte da OCDE (Organização para o Desenvolvimento e a Cooperação Econômica )demonstraram "fortes sinais" de retomada econômica em setembro, segundo indicadores publicados nesta sexta.

Sinais de crescimento são tangíveis em Itália, França, Reino Unido e China, enquanto que no Canadá e na Alemanha aparecem traços de uma "expansão potencial".

A recuperação é "claramente visível" nos Estados Unidos e no Japão e nas principais economias que não fazem parte da OCDE, diz um comunicado.

O indicador composto avançado para a zona OCDE aumentou 1,3 ponto em setembro, sendo superior em 3,4 pontos ao nível observado em setembro de 2008.

Para os Estados Unidos, este índice conheceu um aumento de 1,4 ponto em setembro.

Para a França, foi de 1,3 ponto em setembro, superior em 8,4 pontos ao nível de há um ano. Para a Alemanha, progrediu 2,0 pontos em setembro, superior aos 5,7 pontos de há um ano.

O indicador avançado para a China aumentou 1,6 ponto em setembro de 2009, estando 7,0 pontos acima do nível observado há um ano.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host