UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/11/2009 - 18h05

Petróleo cai em Londres e Nova York após seis sessões em alta

NOVA YORK, 9 Nov 2010 (AFP) -Os preços do petróleo caíram nesta terça-feira em Londres e Nova York, pondo fim a uma série de seis sessões consecutivas de avanço, em meio ao fortalecimento do dólar.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do West Texas Intermediate ("light sweet crude") para entrega em dezembro fechou a 86,72 dólares, em baixa de 34 centavos em relação à segunda-feira.

No Intercontinental Exchange de Londres, o barril do Brent do Mar do Norte com igual vencimento perdeu 13 centavos, a 88,33 dólares.

"Há realização dos lucros em todas as frentes", constatou Rich Ilczyszyn, da Lind-Waldock.

A relação de forças se inverteu durante a sessão no mercado de câmbios, o dólar se recuperou parcialmente frente a um euro que continua afetado por problemas de dívidas soberanas.

O mercado da bolsa chegou ao vermelho, um fator negativo para um mercado petroleiro que já havia desacelerado seu avanço após alcançar novos tetos em pouco mais de dois anos.

"O petróleo registrou um bom avanço na semana (...) Deve haver realização dos lucros", afirmou Rich Ilczyszyn.

O mercado petroleiro havia terminado em baixa pela última vez no dia 29 de outubro, capitalizando logo depois 5,63 dólares em seis sessões. Durante o dia, chegou a 87,63 dólares, seu nível mais alto desde outubro de 2008.

Os investidores parecem, entretanto, bastante otimistas sobre o estado da demanda.

"Com a aproximação do inverno (boreal), a demanda aumentará, é o que ocorre", observou Andy Lipoz, da Lipow Oil Associates.

Na metade do dia, nos Estados Unidos, a Agência de Energia (EIA) revisou para a alta suas previsões de consumo mundial de petróleo e dos preços do barril de petróleo para o fim do ano em seu informe mensal.
Hospedagem: UOL Host