UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/11/2009 - 16h48

O ouro estabelece outro recorde em Londres

LONDRES, Reino Unido, 9 Nov 2009 (AFP) - O ouro estabeleceu um novo recorde nesta segunda-feira no mercado a varejo de Lndres ao alcançar 1.111,20 dólares devido a um enfraquecimento do dólar e um aumento da demanda dos países emergentes.

O ouro terminou a 1.106,75 no fixing da tarde no Bullion Market, em alta em relação aos 1,096.75 dólares, quando já havia superado rapidamente pela primeira vez os 1.100 dólares.

Esta nova escalada coincide com uma nova fragilidade do dólar frente as demais dividas seguindo as decepcionantes cifras do emprego nos Estados Unidos revelada na sexta-feira passada e pelas decisões do G20 Finanças.

"O ouro ficou acimad da cota psicológica desta manhã depois que os ministros do G20 reunidos neste fim de semana se comprometeram em manter as medidas de estímulo fiscal", explicou James Moore, analista do BullionDesk.com.

A fragilidade do dólar estimula os investidores a comprar ouro para conservar o valor de seu patrimônio e prevenir qualquer tendência inflacionária.

O novo recorde do ouro confirma a tendência iniciada na semana passada com o anúncio do Fundo Monetário Internacional (FMI) da venda de 200 toneladas de ouro à Índia, cerca da metade das 403,3 toneladas que tinha a intenção de vender nos próximos anos para fortalecer suas finanças.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host