UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

12/11/2009 - 10h50

Iberia e British Arways vão estudar acordo de fusão nesta quinta

LONDRES, Reino Unido, 12 Nov 2009 (AFP) - Os conselhos de administração das companhias aéreas Iberia e British Airways, que negociam sua fusão há mais de um ano, vão se reunir em separado nesta quinta-feira para estudar uma transação potencial, anunciou a companhia britânica em um comunicado.

"Depois de recentes especulações do mercado, a British Airways confirma que os conselhos de administração da British Airways e Iberia manterão reuniões separadas hoje, em 12 de novembro, para estudar uma potencial transação", assinala o texto.

A Iberia confirmou o anúncio em um comunicado publicado em Madri, em termos quase idênticos.

A cadeia de televisão Sky News havia anunciado na noite de quarta-feira, sem revelar suas fontes, que as duas companhias poderão anunciar em breve um acordo de fusão.

Iberia e British Airways anunciaram em julho de 2008 um projeto de fusão, mas as dificuldades do setor durante a crise, a evolução do preço das ações das duas companhias ou as interrogações espanholas sobre o plano de aposentadorias da companhia britânica complicaram as negociações que deveriam criar um dos líderes mundiais do setor.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host