UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/11/2009 - 06h36

Rolls Royce substituirá até 40 turbinas do Airbus A380

SYDNEY, 18 Nov 2010 (AFP) -A Rolls Royce substituirá até 40 turbinas de Airbus A380 utilizados por diversas companhias aéreas, após a explosão, em pleno voo, de um motor de um jato da australiana Qantas.

"Rolls vai revisar e pode substituir até 40 turbinas de toda a frota de aviões A380", disse nesta quinta-feira um porta-voz da Qantas.

"Isto inclui os aviões da Singapore Airlines e da Lufthansa", revelou o porta-voz, acrescentando que a Qantas tem seis A380.

O número de turbinas substituídas pode até aumentar porque as inspeções ainda prosseguem nos aparelhos, disse o porta-voz.

Na Qantas, "até o momento já substituímos três turbinas, em aviões diferentes. Prosseguimos com nosso programa de inspeção e ainda não estamos certos do número definitivo de turbinas a substituir".

Qantas paralisou seus seis aviões Airbus A380 após o grave acidente, em 4 de novembro passado, quando uma turbina Rolls Royce explodiu em pleno voo e provocou um pouso de emergência em Cingapura.

Na sexta-feira passada, o grupo britânico Rolls-Royce informou ter diagnosticado a origem do problema, e que um componente defeituoso está sendo substituído nas turbinas Trent 900 que equipam os A380 das companhias Qantas, Singapore Airlines e Lufthansa.
Hospedagem: UOL Host