UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

29/11/2009 - 22h34

FMI saúda intervenção do BC dos Emirados no caso Dubai World

NOVA YORK, EUA, 29 Nov 2009 (AFP) - O Fundo Monetário Internacional (FMI) saudou neste domingo a intervenção do Banco Central dos Emirados Árabes para aumentar a liquidez numa reação à crise da dívida de Dubai.

"Os Emirados Árabes Unidos (EAU) são uma economia fundada em fortes recursos e saudamos o anúncio pelo Banco Central dos EAU colocando à disposição dos bancos uma liquidez especial suplementar", assinala o FMI em um comunicado.

O BC dos Emiratos, com sede em Abu Dhabi, anunciou neste domingo que coloca liquidez adicional à disposição dos bancos locais e estrangeiros e destacou que o sistema bancário do país é sólido.

Em um comunicado divulgado após um silêncio de três dias por parte das autoridades, o BC afirma que "respalda os bancos árabes e as filiais dos bancos estrangeiros que operam no país".

O Banco Central afirma ainda que "o sistema bancário árabe é mais sólido que há um ano e dispõe de maior liquidez", em uma referência à crise financeira internacional que explodiu no fim de 2008.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host