UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

29/11/2009 - 17h40

França: roubados documentos "confidenciais sobre Defesa" do dono do grupo Dassault

EVRY, França, 29 Nov 2010 (AFP) -O senador francês Serge Dassault, que controla o grupo aeronáutico que produz o avião de caça Rafale, teve roubado na noite de sexta-feira um computador contendo documentos confidenciais sobre Defesa, informou à AFP uma pessoa próxima ao senador, Jean-Pierre Bechter, confirmando notícia divulgada pelo jornal Le Parisiense.

O laptop estava dentro de uma bolsa que foi roubada do carro de Serge Dassault, quando o veículo estava no estacionamento de uma igreja em Corbeil-Essonnes (sul de Paris), cidade onde o industrial foi prefeito por 13 anos.

A sacola continha também o relatório orçamentário do Senado, a Câmara Alta do Parlamento francês, explicou.

Segundo fontes próximas à investigação, a bolsa estava evidentemente visível do lado de fora do carro. Nenhum elemento permite afirmar se foi um simples roubo ou se havia relação com seu cargo.

Este incidente ocorre depois de dois veículos terem sido incendiados em frente à propriedade de Serge Dassault e a uma semana das eleições nesta cidade onde a votação anterior foi anulada por falhas no procedimento. Serge Dassault pertence ao partido presidencial UMP (direita).

O senador, de 85 anos, dirige o grupo que leva o seu nome e foi fundado por seu pai Marcel Dassault. Ele é proprietário também do jornal nacional Le Figaro. Este aliado de Nicolas Sarkozy foi recentemente reeleito vice-presidente da Comissão de Finanças do Senado.
Hospedagem: UOL Host