UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

30/11/2009 - 19h09

Petróleo fecha acima de 77 dólares em Nova York

NOVA YORK, EUA, 30 Nov 2009 (AFP) - Os preços do petróleo voltaram a subir nesta segunda-feira em Nova York, com o barril superando os 77 dólares, em um mercado impulsionado por indicadores econômicos e tranquilizado sobre a situação financeira em Dubai.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do 'light sweet' para entrega em janeiro ganhou 1,23 dólar em relação a sexta-feira, fechando a 77,28 dólares.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte com igual vencimento subiu 1,29 dólar, fechando a 78,47 dólares.

"Os que apostavam numa queda dos preços foram afastados do mercado durante o dia, em um contexto de indicadores econômicos favoráveis aos preços", explicou Jason Schenker, da Prestige Economics.

A atividade econômica na região de Chicago cresceu de forma surpreendente em novembro, chegando a 56,1 pontos, quando os analistas esperavam uma leve baixa, informou nesta segunda-feira o associação profissional ISM.

O mercado ganhou força durante a sessão depois de abrir em baixa, quando os investidores ainda estavam avaliando a situação em Dubai, que enfrenta uma crise relacionada à sua dívida.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host