UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

21/12/2009 - 14h34

Eurostar pode voltar a funcionar na terça-feira

LONDRES, 21 dez 2009 (AFP) - A companhia ferroviária Eurostar anunciou nesta segunda-feira uma possível retomada do tráfego entre Londres e o continente a partir de terça-feira, mas destacou que o serviço não será normalizado antes do Natal.

No melhor dos casos, o tráfego será reiniciado parcialmente na terça-feira pela manhã, desde que os testes em curso sejam positivos, avisou Nicolas Petrovic, diretor-geral adjunto da Eurostar. A companhia deve publicar um comunicado no fim da tarde de hoje.

Segundo a Eurostar, "dois trens em cada três" voltarão a funcionar na terça-feira.

O tráfego dos trens de alta velocidade Eurostar, que fazem a ligação entre Londres e a França ou a Bélgica passando pelo túnel sob o Canal da Mancha, está suspenso desde a noite de sexta-feira. Cerca de 2.000 passageiros ficaram presos no túnel, alguns deles durante mais de 17 horas.

Petrovic anunciou que os passageiros bloqueados no túnel e todos os que não conseguiram viajar nos três últimos dias serão indenizados. No total, 75.000 pessoas tinham reservado uma passagem da Eurostar para os três últimos dias, destacou uma porta-voz.

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, que recebeu nesta segunda-feira o presidente da SNCF (a companhia que administra o transporte ferroviário francês) Guillaume Pépy, pediu uma retomada do tráfego da Eurostar "na terça-feira".

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host