UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

14/01/2010 - 18h56

Petróleo volta a cair em Nova York

Os preços do petróleo recuaram mais um pouco nesta quinta-feira em Nova York, afetados novamente pelo forte crescimento dos estoques registrado na semana passada nos Estados Unidos.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de 'light sweet' para entrega em fevereiro perdeu 26 centavos em relação ao fechamento de ontem, encerrando a 79,39 dólares.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte com igual vencimento caiu 49 centavos, fechando a 77,82 dólares.

"O mercado continua reagindo aos números dos estoques" de quarta-feira, explicou Jason Schenker, da Prestige Economics. Estas estatísticas foram "uma grande surpresa", que "o mercado ainda está tratando de assimilar".

Os dados revelaram um forte aumento das reservas de petróleo na semana passada nos Estados Unidos.

O consumo médio dos americanos manteve uma baixa de 0,9% nas quatro últimas semanas em relação ao mesmo período do ano passado.

"Se avaliarmos os números do departamento da Energia, fica claro que a demanda está longe de ter voltado nos Estados Unidos", afirmou Phil Flynn, da PFG Best Research. "Acho que o aumento da demanda, alimentado pelas medidas de recuperação, vai acontecer aos poucos", acrescentou.

O barril já perdeu mais de um dólar ontem por causa destes números.

"O mais importante é que os preços se mantêm abaixo dos 80 dólares", avaliou Mike Fitzpatrick, da MF Global. "O mercado está atualmente dividido entre os cépticos em relação à recuperação e os que acreditam nela. Observamos sinais de que o pessimismo está crescendo", acrescentou.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host