UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

20/01/2010 - 08h17

Press Release from Business Wire : Masdar

ABU DHABI, (BSW) - A Dra. Susan Hockfield, presidente do Massachusetts Institute of Technology, encontrou-se ontem com os Jovens Líderes da Energia do Futuro (YFEL), no segundo dia da Cúpula Mundial de Energia do Futuro (WFES). O encontro fez parte do programa YFEL para a WFES 2011, que oferece aos brilhantes talentos da energia renovável e da sustentabilidade a oportunidade de engajamento com os líderes de hoje.

A Dra. Susan Hockfield disse: "Ao buscar soluções para a mudança climática e a segurança energética, nossas alavancas mais poderosas serão o talento e o comprometimento da nova geração. Estou feliz por saber que os Jovens Líderes da Energia do Futuro (YFEL), uma iniciativa liderada pelo Instituto Masdar, estão usufruindo desse recurso humano vital na Cúpula Mundial de Energia do Futuro (WFES), reunindo alguns dos mais brilhantes estudantes e jovens profissionais com especialistas da indústria, voltados para a sustentabilidade e a energia renovável".

Durante sua visita ao estande do YFEL, a Dra. Hockfield encontrou-se com Mohammed Salem Bin Kardous Al-Ameri, um filantropo dos Emirados e patrocinador do YFEL.

Mohammed Salem Bin Kardous Al-Ameri disse: "Apoio a iniciativa Jovens Líderes da Energia do Futuro (YFEL), pois acredito que é fundamental educar e promover a juventude dos Emirados na área ambiental. Nossa responsabilidade ambiental começou com o apoio do nosso fundador, o falecido Sheik Zayed, que defendeu essa causa desde o início. Nossa liderança está hoje seguindo seus passos, mas também precisamos incentivar nossa juventude a manter esse legado de responsabilidade ambiental e contribuir com soluções para a mudança climática e a segurança energética, para que possam ter um papel integral no crescimento econômico do nosso país".

"O Instituto Masdar compartilha essa visão, e o programa YFEL é um testemunho desse comprometimento, e é por isso que eu fiz uma doação pessoal à iniciativa YFEL. É importante que apoiemos uma iniciativa como essa, pois é nossa responsabilidade fazermos um investimento real na próxima geração", completou.

O programa YFEL na WFES 2011 incluiu até agora um pronunciamento dirigido ao YFEL por Ban Ki-Moon, secretário geral da ONU, e uma visita de Sua Alteza Real Princesa Victoria da Suécia.

*Fonte: ME NewsWire

www.me-newswire.net/news/2987/en

www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=6578313&lang=pt

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Hospedagem: UOL Host