UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

20/01/2010 - 14h24

Candidato de Obama para dirigir agência de segurança aérea desiste do cargo

O candidato do presidente Barack Obama para dirigir a Agência Americana de Segurança Aérea (TSA) desistiu nesta quarta-feira de sua indicação, em meio aos questionamentos do governo quanto ao fracassado atentado contra um avião no dia de Natal.

"Depois de uma reflexão profunda e de ter consultado minha família e amigos, decidi retirar minha candidatura", declarou Erroll Southers em um comunicado publicado pela Casa Branca.

A escolha de Southers para um dos postos-chave da segurança aérea estava bloqueada pela oposição republicana no Senado, que o questionava pelo uso com fins pessoais dos arquivos federais no final dos anos 80, quando trabalhava para o FBI.

Sem aludir a esta polêmica, Southers considerou que a oposiçao a sua canditadura foi por "ideologia política". "Este clima partidário é inaceitável e me nego a participar nisso", indicou.

Um porta-voz da Casa Branca, Nick Shapiro, assinalou que o presidente Obama "acha que Erroll Southers teria sido um excelente diretor da TSA, mas compreende sua decisão e aceita com profundo pesar".

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host