UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/01/2010 - 19h21

Petróleo se recupera em Nova York e Londres após queda na última semana

Os preços do petróleo fecharam em alta nesta segunda-feira em Londres e em Nova York, onde o barril de referência fechou acima dos 75 dólares, recuperando-se parcialmente da queda da semana anterior.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em março encerrou a 75,26 dólares, em alta de 72 centavos de dólar em relação ao fechamento de sexta-feira.

Na InterContinentalExchange de Londres, o barril de Brent do mar do Norte com o mesmo vencimento subiu 86 centavos de dólar, cotado a 73,79 dólares no fechamento.

Depois da pressão da abertura do mercado de Nova York, o barril de WTI caiu até 74,06 dólares, antes de se recuperar ao longo do dia.

"O mercado parou de cair, os investidores se sentem mais confortáveis para voltar a comprar", acrescentou Ellos Eckland. A leve debilidade do dólar também sustentou o mercado, aliviando a compra para investidores com outras moedas.

"Não havia razões para o petróleo cair nos últimos dias, nem para se recuperar hoje. O mercado atua estreitamente relacionado com a bolsa de Nova York", afirmou Eckland.

Em três dias desde o fim da semana passada, o WTI perdeu 4,60 dólares, pressionado por elevadas reservas nos Estados Unidos, medo sobre a vontade da China de frear sua economia e dúvidas sobre o plano do presidente Barack Obama de impor novas regras ao setor bancário.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host