UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/02/2010 - 14h32

Press Release from Business Wire : ZTE Corporation

SHENZHEN, (BSW) - A ZTE Corporation ("ZTE") (H código de ações: 0763.HK / código de ações A: 000063.SZ), fornecedora líder global de soluções para redes e equipamentos de telecomunicações, informou que a empresa foi condecorada pela Frost & Sullivan com o Prêmio de Melhores Práticas por ser a "Provedora de Equipamentos SDR do Ano de 2010", em reconhecimento pela contribuição extraordinária da ZTE para o desenvolvimento da tecnologia "Software Defined Radio" (SDR) e para o setor de comunicação sem fio.

No fim do ano de 2010, o número total de estações de base SDR entregues pela ZTE triplicou em relação ao ano anterior, ultrapassando 700.000 unidades, um aumento de 200% em relação ao ano de 2009. A ZTE foi a primeira empresa do mundo a lançar a plataforma de estação de base SDR e também a primeira a realizar sua aplicação comercial. Essa modalidade é capaz de suportar diversos modos de acesso sem fio em uma única plataforma de hardware, incluindo GSM, UMTS, CDMA2000, TD-SCDMA, FDD LTE, WiMAX e TDD LTE.

Nos últimos anos, a ZTE alcançou grandes avanços no mercado de comunicação sem fio em todo o mundo aproveitando os recursos de ponta dessa nova plataforma. Na Europa, a ZTE garantiu o fornecimento em massa de estações de base de SDR para a KPN, Telenor, Telefônica, Optimus e H3G. Na China, a ZTE está classificada em primeiro lugar em termos da recém incluída participação no mercado de UMTS e é a segunda em relação à participação total no mercado.

Enquanto isso, a ZTE continua sendo classificada como a primeira do mundo em relação ao fornecimento de produtos CDMA. Seus produtos WiMAX foram adotados pelas principais operadoras, entre elas, a KDDI, Clearwire e Telefônica. Os produtos de LTE da ZTE também conseguiram contratos de aplicação comercial e 65 contratos de redes de teste em 12 países.

Hoje, a estação de base de SDR da ZTE está implementada no mercado alemão e é utilizada por mais de 60 operadoras em mais de 40 países, entre eles, a Bélgica, Espanha, Portugal, Polônia, Turquia, Japão, Rússia, Canadá e os EUA.

O ranking de provedores de SDR é proporcionado pela empresa de consultoria Frost & Sullivan, a qual conta com mais de 35 filiais nos seis continentes, oferecendo serviços de consultoria estratégica e marketing para 1.000 empresas globais, start-ups e organizações de investimentos.

Sobre a ZTE

A ZTE é uma empresa líder no fornecimento de equipamentos de telecomunicações e soluções de rede e possui a maior e mais completa linha de produtos que abrange, praticamente, todos os setores dos mercados de telefonia com fio, sem fio, serviços e terminais. A empresa fornece produtos e serviços inovadores e personalizados para mais de 500 operadoras em mais de 140 países, ajudando as empresas a atenderem às demandas em constante inovação dos clientes, alcançando crescimento contínuo das suas receitas. Em 2009, a receita da ZTE liderou o setor, com um aumento de 36%, chegando a US$ 8.820,7 milhões. A ZTE destina 10% de sua receita a pesquisas e desenvolvimento e assume um papel de liderança em diversos organismos internacionais, desenvolvendo normas de telecomunicações emergentes. Como uma companhia com iniciativas eficientes de responsabilidade social corporativa (RSC), a ZTE é membro da iniciativa "Compacto Global", da ONU. A ZTE é o único fabricante de telecomunicações da China presente na Bolsa, sendo comercializada nas bolsas de Hong Kong e de Shenzhen (código de ações H: 0763.HK / código de ações A: 000063.SZ). Para mais informações, visite o site www.zte.com.cn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Hospedagem: UOL Host