UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

10/02/2010 - 09h06

Press Release from Business Wire : euronews

LYON, (BSW) - Para começar o ano, a euronews mudou para o formato 16/9 e introduz alterações em antena: nova imagem gráfica, novo ritmo e mais e melhores propostas para os telespetadores.

Em 2011, a antena vai enriquecer-se com novos programas e a chegada de novos rostos à redacção multicultural da euronews. Na verdade, dois jornalistas conhecidos no cenário audiovisual internacional, Alex Taylor e Chris Burns, vão juntar-se à redação como contributo para esta "nova dimensão".

11 novas delegações em 2011: A euronews alarga a cobertura editorial e estende a sua rede através do mundo. Sediada em Lyon, após Bruxelas, Londres, Cairo e Doha, a euronews abrirá delegações permanentes em Paris, Kiev, Istambul, Dubai, Washington e Pequim. O escritório de Bruxelas será um elemento chave da nova organização, na medida em que vai tornar-se na primeira redacção internacional a operar na capital da Europa.

11 línguas em 2011: A euronews lança o novo serviço em língua ucraniana, 24 horas por dia, 7 dias por semana, em 24 de agosto.

Em 2011, a euronews fortalece a sua estratégia digital: estar em todos os suportes, no local certo, no momento certo.

- reforço das parcerias com o YouTube e Dailymotion: criação de novos canais, maior disponibilidade em catch-up TV na secção "Shows" do YouTube;

- euronews e UGC (Conteúdo Gerado pelo Usuário): através da sua aplicação NoCommentTV para iPhone, a euronews propõe um serviço UGC através do "MyNoComment"; em parceria com o Google, a estação difunde o programa semanal "Trends" que reflete as tendências das palavras-chave mais solicitadas pelos usuários da internet, em 37 países europeus;

- lançamento no prazo de um mês da aplicação euronews live para iPhone, iPad e Android;

- lançamento da aplicação completa euronews para iPad;

- criação da rádio euronews, uma estação de rádio na internet;

- lançamento da euronews display, um formato 100% visual projetado para locais de frequentação intensiva, tais como estações de comboios e aeroportos;

- euronews a bordo dos aviões: desde janeiro de 2011, a Air France apresenta em todos os voos de longo curso, um jornal televisivo semanal, produzido, em exclusivo, pela euronews.

- euronews na TV conectada à Internet: após o primeiro acordo com a Panasonic, a euronews está em processo negocial com os principais fabricantes mundiais, entre os quais Toshiba, Sony e Philips.

Todos estes projetos, que refletem a nova dimensão do canal internacional de notícias, são apresentados numa série de conferências de imprensa em Paris, Londres, Moscovo, Madrid e Berlim, com Philippe Cayla, Presidente do Conselho Executivo, Michael Peters, Diretor Administrativo do Conselho Executivo, e Lucian Sârb, Diretor de Informação e Programas.

Sobre a euronews - www.euronews.net

euronews, o canal internacional de notícias Nº 1 na Europa*, cobre os eventos atuais 24 horas por dia, em todos os lugares do mundo. Com equipas de trabalho em 10 idiomas** e 370 jornalistas de mais de 20 países, a euronews é uma organização única na forma de apresentar e analisar a atualidade informativa.

Criado em 1993, em Lyon, o canal é visto por 7,5 milhões de pessoas diariamente na Europa. A euronews atinge 350 milhões de lares em 155 países através de todos os suportes de transmissão: TV, Internet, smartphone, tablets, etc.

*fonte: Telmar Peaktime©, avaliação baseada nas classificações dos telespetadores no 2º Trimestre de 2010

** Árabe, inglês, francês, alemão, italiano, persa, português, russo, espanhol e turco. 11o idioma em 2011: ucraniano

www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=6595897&lang=pt

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Hospedagem: UOL Host