UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

12/02/2010 - 09h40

Avarias do Eurostar: a empresa estava mal preparada, conclui investigação

O Eurostar não preparou de maneira adequada seus trens para o inverno e os planos de emergência foram insuficientes para uma situação de emergência, concluiu a comissão de investigação sobre as avarias da companhia ferroviária em dezembro, em um relatório publicado nesta sexta-feira em Londres.

A comissão foi estabelecida pela própria companhia depois dos incidentes que bloquearam mais de 2.000 passageiros no túnel sob o Canal da Mancha na madrugada de 19 de dezembro.

Segundo a investigação, os problemas devidos às avarias ligadas à tempestade de neve se deram porque "os trens da Eurostar não receberam preparação suficiente para suportar as condições de inverno, e que deverão ter revisados os procedimentos de manutenção".

Na noite de 18 para 19 de dezembro, em pleno começo das féria de Natal, cinco trens Eurostar com destino a Paris ou Bruxelas ficaram bloqueados no túnel que une o Reino Unido ao norte da França abaixo do Canal da Mancha. Mais de 2.000 pessoas levaram 16 horas para realizar uma viagem que geralmente dura duas horas e meia.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host