UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

17/02/2010 - 07h28

Toyota equipará carros com novo sistema de controle de freios

A montadora japonesa Toyota, que se viu obrigada a convocar o recall de milhões de veículos por falhas técnicas, anunciou nesta quarta-feira que equipará todos os novos modelos com um dispositivo de freios atualizado para evitar acidentes de trânsito.


O dispositivo corta o motor quando os pedais do acelerador e freio são pressionados ao mesmo tempo.

A Toyota anunciou que o presidente da empresa, Akio Toyoda, coordenará uma equipe especial para melhorar os controles de qualidade e tornar o grupo capaz de responder de maneira mais rápida aos possíveis defeitos de seus modelos.

Akio Toyoda anunciou ainda nesta quarta-feira em uma entrevista coletiva que não vai comparecer a uma audiência programada para 24 de fevereiro na Cámara de Representantes dos Estados Unidos a respeito dos problemas técnicos da Toyota.

O Congresso americano pressiona a empresa a explicar o recall de milhões de veículos nos Estados Unidos, de um total de 8,67 milhões de modelos convocados para consertos em todo o mundo, por um problema nos freios e aceleradores.

"Parece que o presidente (da Toyota para a América do Norte, Yoshimi) Inaba é quem foi convocado para a audiência. Ele é a pessoa mais adequada, já que está a par de todos os detalhes", explicou Toyoda.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host