UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/03/2010 - 18h09

Petróleo recua em Londres e Nova York

Os preços do petróleo recuaram nesta segunda-feira em Londres e em Nova York afetados pelo fortalecimento da moeda americana, após superar os 80 dólares o barril no início das operações.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do West Texas Intermediate (light sweet crude) para entrega em abril fechou a 78,70 dólares, em baixa de 96 centavos em relação ao fechamento de sexta-feira.

Após atingir os 80,62 dólares durante o pregão, seu nível mais alto desde 13 de janeiro, o barril do WTI, referência no mercado de Nova York, caiu repentinamente.

No InterContinentalExchange de Londres, o barril do Brent do Mar do Norte com igual vencimento perdeu 70 centavos, a 76,89 dólares.

"Os 80 dólares constituem uma barreira importante", considerou Ellis Eckland, analista independente. "Se os preços superam esta barreira, provavelmente irão mais alto depois".

Segundo o analista, o mercado petroleiro também recuou "diante do fortalecimento do dólar".

"Não há outro fator, não há cifras sobre o estado das reservas, o principal fator é a moeda. As pessoas compram dólares e como o petróleo é cotado em dólares, cai".

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host