UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

24/03/2010 - 08h42

Três diretores da Alstom detidos na Grã-Bretanha

Três membros do conselho de administração do grupo industrial francês Alstom na Grã-Bretanha foram detidos em uma investigação por corrupção, anunciou o Escritório de Luta contra Fraudes financeira (Serious Fraud Office, SFO).

"Três integrantes do conselho de administração da Alstom no Reino Unido foram detidos por suspeitas de suborno e corrupção, conspiração para subornar, lavagem de dinheiro e contabilidade fraudulenta", afirma a SFO em um comunicado.

Os três homens, de 44, 51 e 52 anos, que não tiveram as identidades reveladas, foram presos dentro de uma grande operação com 150 policiais e funcionários do SFO em Londres e outras cidades da Inglaterra. Eles foram levados para delegacias para interrogatórios.

A investigação diz respeito a "subornos pagos por empresas do grupo Alstom no Reino Unido (...) para obter contratos no exterior e isto implica lavagem de dinheiro e outras infrações", destaca a SFO, que afirma ter colaborado com a polícia federal na Suíça.

O grupo francês Alstom está especializado em infraestruturas de geração de energia e transporte ferroviário. Está presente em mais de 70 países, emprega mais de 80.000 pessoas no mundo e tem um volume de negócios anual de 18,7 bilhões de euros (25 bilhões de dólares).

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host