UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

24/03/2010 - 18h15

Wall Street cai por preocupação com dívida pública

A Bolsa de Nova York fechou em leve queda nesta quarta-feira, afetada pela intensificação dos temores sobre a dívida pública de alguns países europeus: o Dow Jones perdeu 0,48%; e o Nasdaq, 0,68%.

Segundo números definitivos de fechamento, o Dow Jones Industrial Average, que na terça-feira havia fechado em seu nível mais alto desde o final de setembro de 2008, caiu 52,68 pontos, a 10.836,15, e o Nasdaq perdeu 16,48 pontos, a 2.398,76.

"Os temores relacionados à dívida pública voltaram", resumiu Anthony Conroy, corretor do BNY ConvergEx Group.

"Não teremos uma forte queda" a curto prazo, considerou. "É o final do trimestre e as pessoas que não investiram o suficiente põem seu dinheiro em jogo, é o que impede que o mercado caia", acrescentou.

Depois da Grécia, os investidores concentram sua angústia em Portugal, que teve sua nota de dívida reduzida em um degrau pela agência de classificação financeira Fitch, refletindo os temores sobre os déficits e a falência desse país.

Quanto aos indicadores, os pedidos de bens duráveis nos Estados Unidos aumentaram em fevereiro 0,5% em relação a janeiro, menos que o previsto pelos analistas.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host