UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/04/2010 - 17h24

Petróleo cai abaixo dos 85 dólares

Os preços do petróleo retrocederam nesta sexta-feira em Nova York, pelo terceiro pregão consecutivo, com o barril ficando abaixo dos 85 dólares.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do West Texas Intermediate ("light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em maio fechou a 84,92 dólares, em baixa de 47 centavos em relação à quinta-feira.

No InterContinentalExchange de Londres, o barril do Brent do Mar do Norte com igual vencimento ficou praticamente estável (+2 centavos), a 84,83 dólares.

"Observa-se um movimento de baixa gradual desde que (o barril) chegou aos 87 dólares", comentou Jason Schenker, do Prestige Economics.

O barril do WTI havia superado os 87 dólares na terça-feira, pela primeira vez desde outubro de 2008, quando foram publicados os dados sobre o emprego nos Estados Unidos, na semana passada.

"O mercado recebeu bem os indicadores econômicos importantes das últimas semanas, sendo o do emprego o mais destacado, mas a partir de agora não haverá, até o fim do mês, um indicador de peso nos Estados Unidos que possa promover os preços", estimou Jason Schenker.

"Pode haver uma maior erosão dos preços até que surjam dados positivos, mas não penso que nada justifique uma correção significativa para baixo. O mercado segue muito otimista sobre a economia".

Os operadores do mercado petroleiro confiam que o consumo nos Estados Unidos será reativado com a recuperação econômica.

"Os preços parecem ter encontrado um piso em torno dos 85 dólares" o barril, estimaram os analistas do Barclays Capital. "Um movimento durável abaixo dos 70 dólares parece agora muito menos provável que uma alta até os 90 dólares".

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host