UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/04/2010 - 20h02

FMI celebra plano de socorro à Grécia

O chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, celebrou neste domingo o pacote de 30 milhões de euros votado pelos países da Zona Euro para ajudar a Grécia, e destacou que o FMI "está disposto a aderir a este esforço" quando for "necessário".

"Recebo com satisfação a declaração de hoje (domingo) sobre o pacote de apoio financeiro que será proporcionado pelos países membros da Eurozona à Grécia (...) para salvaguardar a estabilidade financeira na zona euro em seu conjunto", disse Strauss-Kahn, diretor gerente do FMI .

"O acordo entre os ministros de Finanças da Eurozona, da Comissão Europeia e do BCE marca um passo muito importante (...) e o FMI manterá conversações em Bruxelas, no dia 12 de abril, com as autoridades gregas, a Comissão Europeia e o BCE".

Os ministros das Finanças dos 16 países da Eurozona estabeleceram no domingo os termos para uma ajuda através de créditos bilaterais - de até 30 bilhões de euros no primeiro ano - para a endividada Grécia, destinado a restabelecer a confiança na moeda única.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host