UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

12/04/2010 - 07h57

Economia se recupera em fevereiro mas com velocidades diferentes

A economia dos 31 países mais ricos do mundo que formam a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) seguiu en recuperação em fevereiro, mas com velocidades diferentes.

"Em fevereiro, os índices compostos avançados publicados mensalmente pela OCDE continuaram registrando uma expansão da atividade econômica, mas com velocidades diferentes segundo os países e as regiões", afirma um comunicado.

Os Estados Unidos tiveram velocidade maior que França e Itália, segundo a OCDE.

"Os sinais mais fortes de crescimento vêm dos Estados Unidos e do Japão, onde o índice composto foi de 0,9 ponto na comparação com janeiro, e da Alemanha, que registrou alta de 0,8 ponto".

Na zona euro (16 países), o índice ganhou 0,5 ponto em fevereiro, abaixo do conjunto da zona OCDE, que aumentou 0,7 ponto.

França e Itália registraram queda do ritmo de crescimento, com 0,1 e 0,2 ponto respectivamente.

Mais notáveis ainda são os sinais de desaceleração da expansão econômica na China, país que não integra a OCDE, onde o índice composto avançado ficou inalterado nos primeiros dois meses de 2010.

O Brasil, que também não faz parte da OCDE, registrou um aumento moderado de 0,3, que permite aproximar ou superar a tendência a longo prazo, segundo a organização.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host