UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

15/05/2010 - 11h50

Obama insiste na aprovação da reforma de Wall Street

Washington, EUA, 15 Mai 2010 (AFP) -O presidente americano Barack Obama voltou a pedir neste sábado ao Senado a aprovação da reforma de Wall Street, que para ele ajudaria a garantir o futuro econômico do país.

"O projeto de lei de reforma que está sendo debatido no Senado não resolverá todos os problemas de nosso sistema financeiro; nenhum projeto poderia", disse Obama em seu programa semanal de rádio.

"Mas o que fará este forte projeto é importante, e peço ao Senado a aprovação o mais rápido possível. Assim podemos assegurar o futuro econômico dos Estados Unidos no século XXI", completou.

Obama prometeu a reforma regulatória mais ampla desde a depressão da década de 1930. Para levar o projeto adiante, tenta ajudar os esforços dos democratas no Congresso a superar a resistência dos republicanos e a garantir a aprovação de uma nova lei de reforma de Wall Street.

Até o momento os líderes republicanos demonstram união na oposição ao projeto, que pretende impor uma regulação mais rígida aos bancos e às empresas financeira, além da criação de um novo organismo de proteção ao consumidor financeiro.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host