UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

16/06/2010 - 09h26

Bruxelas diz que rumores sobre resgate da Espanha são "lixo"

BRUXELAS, 16 Jun 2010 (AFP) -A Comissão Europeia classificou de "lixo" as notícias de que Bruxelas estaria preparando, junto com o FMI, um plano de liquidez para resgatar a Espanha.

"Nego que este tipo de histórias uma vez mais", declarou o comissário europeu de Assuntos Econômicos, Olli Rehn, considerando o artigo publicado peo jornal El Economista de "lixo".

Segundo o jornal espanhol El Economista nesta quarta-feira, a União Europeia (UE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI) preparam um plano de resgate para a Espanha de 250 bilhões de euros,

"Técnicos da UE, do FMI e do Tesouro dos Estados Unidos estão elaborando um plano de liquidez para a Espanha, fórmula mais suave que o plano de resgate utilizado para a Grécia", segundo o jornal, que cita fontes próximos FMI e empresários.

Este plano "incorporará ajudas financeiras, em forma de uma linha de crédito, num valor entre 200 e 250 bilhões de euros, frente aos 110 bilhões que foram destinados à Grécia", detalha a publicação.

A decisão de elaborar este plano poderá ser tratado numa reunião extraordinária e secreta do organismo diretor do FMI, que foi convocada exclusivamente para falar sobre a situação econômica, acrescentou o jornal.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host