UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

16/06/2010 - 14h48

Hotéis Hilton reembolsarão reservas no Golfo do México

NOVA YORK, 16 Jun 2010 (AFP) -O grupo hoteleiro Hilton Worldwide anunciou nesta quarta-feira que todos os clientes que fizeram reservas na região do Golfo do México e que forem afetados pela mancha de óleo vão recuperar 100% do dinheiro aplicado, caso tenham problemas.

"Entre hoje e 31 de julho, os hóspedes que previam visitar um hotel Hilton entre a Costa do Golfo e o sul da Flórida, tanto na praia como a 20 minutos de carro da costa, não pagarão caso sejam afetados pela mancha de óleo", disse o grupo em comunicado.

"Hilton Worldwide reconhece que alguns passageiros mostram-se hesitantes em passar suas férias na costa este verão por conta das incertezas sobre o impacto da contaminação por hidrocarbonetos nas praias. Propomos, assim, uma garantia de satisfação na praia para ficarem tranquilos", disse um funcionário do grupo, Paul Brown.

O presidente dos Estados Unidos manifestou preocupação com o tema ao destacar que "viu cais desertos, restaurantes com poucos consumidores - inclusive em regiões onde as praias ainda não foram afetadas. Conversei com os donos de comércios e hotéis que se perguntam quando os turistas vão voltar."

Cerca de 40.000 barris de petróleo - em torno de 6,4 milhões de litros - são jogados no mar diariamente desde 20 de abril no Golfo do México devido ao poço danificado da companhia petrolífera BP, segundo estimativa apresentada na quinta-feira por especialistas enviados pelo governo americano para avaliar o nível do derramamento.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host