UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/06/2010 - 16h35 / Atualizada 25/06/2010 - 16h43

Petróleo fecha em alta em NY em meio a temores meteorológicos

NOVA YORK, 25 Jun 2010 (AFP) -Os preços do petróleo fecharam em alta nesta sexta-feira em Nova York, onde o barril subiu 2,35 dólares, para 78,86 dólares (alta de 3,07%), em um momento em que se forma uma tempestade tropical no Caribe que pode tornar-se furacão e perturbar a produção de hidrocarbonetos.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de "light sweet crude" para entrega em agosto terminou em 78,86 dólares, alta de 2,35 dólares em relação à véspera, ou seja, de 3,07%.

"Uma tempestade tropical será formada provavelmente em qualquer momento do dia de hoje (sexta-feira) ou de sábado", advertiram os serviços meteorológicos americanos. "Há uma alta probabilidade, 80%, de esse sistema transformar-se em um furacão em 48 horas".

A tempestade atualmente no norte da costa de Honduras chegará ao México pela península de Yucatán e se dirigirá ao Golfo do México, onde se concentra um quarto da produção de petróleo dos Estados Unidos.

"Isso poderá afetar a produção de petróleo do México ou, se a tempestade se deslocar para o norte e para a costa de Louisiana, dos Estados Unidos", afirmou Andy Lipow, da Lipow Oil Associates.

A chegada de uma tempestade tropical na região "interromperia sem nenhuma dúvida as operações da BP contra a mancha de óleo, e caso se fortaleça, poderá interromper a produção de petróleo e de gás", comentaram analistas do JP Morgan Chase.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host