UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/06/2010 - 18h36

Wall Street fecha sem direção em meio a dúvidas sobre reforma financeira

NOVA YORK, 25 Jun 2010 (AFP) -A Bolsa de Nova York fechou nesta sexta-feira sem uma direção clara, demonstrando grandes dúvidas em meio ao acordo dos legisladores americanos sobre a reforma do setor financeiro e dados de crescimento decepcionantes. O Dow Jones perdeu 0,09%, mas o Nasdaq subiu 0,27%.

Segundo dados definitivos de fechamento, o Dow Jones Industrial Average perdeu 8,99 pontos, para 10.143,81 unidades, enquanto o Nasdaq subiu 6,06 pontos, a 2.223,48 pontos.

O índice ampliado Standard & Poor's 500 subiu 0,27% (2,90 pontos), para 1.076,59 unidades.

Os índices aumentaram na segunda parte do dia, deixando de subir no final da sessão, depois de uma semana negativa.

Além disso, as ações do setor financeiro tiveram alta, depois do acordo entre legisladores americanos sobre a reforma da regulação financeira. O mercado também se sustentou com o enfraquecimento do dólar, "que ajudou os exportadores e as empresas de mineração", afirma Mace Blicksilver, da Marblehead Asset Management.

"A preocupação concerne ao ritmo do crescimento, mais lento que o esperado, segundo cifras do PIB e dados divulgados nestas duas últimas semanas. O que realmente pressionou o mercado foi a ideia de que não tivemos o crescimento necessário para criar empregos", explica Marc Pado, da Cantor Fitzgerald.

O Departamento de Comércio revisou para baixo nesta sexta-feira a previsão de crescimento econômico nos Estados Unidos no terceiro trimestre pela segunda vez, o que revela o escasso impulso da atividade depois da recessão de 2007-2009.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host