UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/06/2010 - 12h44

Recuperação econômica global é ainda "fragil": rascunho do documento final do G8

HUNTSVILLE, Canadá, 26 Jun 2010 (AFP) -Os líderes das oito potências mais industrializadas advertiram neste sábado que a recuperação da economia era ainda "frágil" e que a crise comprometeu o desenvolvimento das Metas do Milênio estabelecidas pelas Nações Unidas.

"Nossa reunião anual acontece num momento em que o mundo dá início a uma frágil recuperação da maior crise econômica em várias gerações", assinalaram dirigentes de Grã-Bretanha, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Rússia e Estados Unidos no rascunho do documento.

De acordo com o texto obtido pela AFP, antes de sua finalização oficial, a lentidão da economia comprometeu os esforços dos objetivos estabelecidos pelas Nações Unidas.

Diz ainda que "tanto os países mais ricos quanto os em desenvolvimento devem fazer mais".

Além da redução da pobreza extrema de metade da população no mundo, até 2015, os objetivos do Milênio, fixados em 2000, consistem em garantir a educação primária para todos, promover a igualdade dos sexos, dando mais poder às mulheres, além de reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde materna, combater a Aids, a malária e outras doenças; preservar o meio ambiente e pôr em prática uma parceria mundial voltada para o desenvolvimento das Nações.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host