UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/07/2010 - 17h29

Petróleo cai em NY após divulgação de indicadores negativos

NOVA YORK, 1 Jul 2010 (AFP) -Os preços do petróleo fecharam em baixa nesta quinta-feira em Nova York, com o barril perdendo 2,68 dólares, para 72,95 dólares, depois de uma série de indicadores econômicos pouco tranquilizadores, tanto nos Estados Unidos como na China.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de "light sweet crude" para entrega em agosto fechou a 72,95 dólares, um retrocesso de 2,68 dólares em relação à véspera.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para mesma entrega cedeu 2,67 dólares, fechando em 72,34 dólares.

"Todas as más notícias econômicas fazem supor que o crescimento da demanda por produtos petroleiros vai desacelerar", disse Andy Lipow, da Lipow Oil Associates.

O dia começou em meio a temores sobre o vigor da expansão chinesa, motor da demanda energética, já que a atividade manufatureira desacelerou-se em junho, de acordo com os índices de gerentes de compra (PMI, da sigla em inglês) publicados nesta quinta-feira.

Nos Estados Unidos, o aumento inesperado das incrições semanais para seguro-desemprego, antes do relatório sobre emprego mensal de sexta-feira, além da queda nos compromissos para a compra de imóveis, marcaram fortemente o pregão.

Nem o avanço do euro diante do dólar (2 centavos) ou a desaceleração da queda em Wall Street tiveram impacto sobre o mercado de petróleo.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host