UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/07/2010 - 23h10

Apagão em Toronto cancela jantar da rainha

OTTAWA, 5 Jul 2010 (AFP) -Uma explosão em uma subestação elétrica deixou a cidade canadense de Toronto sem energia nesta segunda-feira, interrompendo, inclusive, um jantar em homenagem à rainha Elizabeth II, informou a imprensa local.

O apagão ocorreu por volta das 17H30 local (18H30 Brasília) e paralisou o metrô, trêns urbanos e até os sinais de trânsito, em plena hora do rush, revelou a TV estatal CBC.

Ao menos 250 mil pessoas ficaram sem eletricidade em Toronto, que vive uma onda de calor, com temperatura em torno de 34 graus.

A Rainha, que conclui uma viagem de nove dias pelo Canadá ao lado do marido, príncipe Philip, planejava participar de um jantar oferecido pelo primeiro-ministro canadense, Stephen Harper, no Royal York Hotel de Toronto, mas o prédio ficou sem energia elétrica.

Um porta-voz do sistema elétrico de Toronto afirmou à AFP que o apagão foi causado por um problema na transmissão e que o fogo em uma das subestações já foi controlado.

"As pessoas estavam saindo do trabalho quando acabou a energia", disse à AFP Falik Raja, um empresário de 40 anos. "Houve um pouco de pânico porque muita gente ainda estava nos prédios e os elevadores deixaram de funcionar".

A energia já voltou a algumas partes da cidade, mas não há previsão sobre o total restabelecimento do serviço elétrico.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host