UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/07/2010 - 12h42

Avião da Air France que sofreu falsa ameaça de bomba deixa Recife à noite para Paris

Rio de Janeiro, 11 Jul 2010 (AFP) -Um avião da Air France, que fez um pouso de emergência na noite de sábado no Recife (nordeste), depois de ameaça de bomba, vai retomar a rota em direção a Paris na noite deste domingo, hora local, informou a companhia aérea à AFP.

"O avião foi liberado, estando prevista a decolagem para as 20h de hoje, do Recife para Paris. Uma nova tripulacao esta vindo de Paris; os passageiros estão hospedados em hotéis e uma equipe da Air France Rio dirige-se a para Recife para auxiliar os passageiros e efetuar o embarque", informou um porta-voz da companhia aérea em São Paulo.

Um passageiro declarou a um site de um jornal brasileiro que "só soubemos da suspeita de bomba quando pousamos".

"Durante o voo, o comandante só disse que teria de retornar".

O Boeing 747 da Air France, com 405 passageiros e 18 tripulantes, realizava o voo entre Rio de Janeiro e Paris quando foi objeto de falsa ameaça de bomba, o que o obrigou a pousar no aeroporto internacional de Guararapes da capital pernambucana.

Segundo a Infraero, que administra os aeroportos brasileiros, houve um telefonema anônimo na noite de sábado, recebido no aeroporto internacional do Rio de Janeiro/Galeão informando sobre a presença de explosivo a bordo.

O avião já sobrevoava o Oceano Atlântico, quando foi obrigado a retornar e pousar.

Depois do desembarque dos passageiros, a polícia revistou os passageiros e a aeronave com a ajuda de cães adestrados.

Há pouco mais de um ano e na mesma rota, Rio de Janeiro-Paris, um Airbus da Air France caiu no mar, causando 228 mortes. A longa busca por vítimas e restos do aparelho ainda está viva na lembrança de brasileiros e franceses.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host