UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/07/2010 - 11h02

Falso alerta de bomba em avião da Air France que partiu do Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO, Brasil, 11 Jul 2010 (AFP) -Um Boeing 747 da Air France, que voava entre Rio de Janeiro e Paris, sofeu um falso alerta de bomba na madrugada de sábado para domingo, forçando o avião a fazer uma aterrissagem forçada em Recife (nordeste), informou a companhia em um comunicado.

"A tripulação do voo AF 443 Rio-Paris foi informada, durante o voo, sobre a ammeaça de que houvesse, a bordo, um artefato explosivo", informou a companhia aérea.

"Conforme os procedimentos, o comandante decidiu aterrissar em Recife para que o avião fosse inspecionado", disse.

Os 405 passageiros a bordo foram desembarcados e "o avião foi inspecionado pelas autoridades competentes", após o que deve voltar a decolar com destino a Paris, declarou a a Air France.

A tripulação é composta de três pilotos, 15 aeromoças e assistentes de voo, acrescentou a companhia.

O aeroporto internacional de Guararapes, em Recife, ficou fechado durante meia hora, informou a Infraero e o avião foi levado para uma área isolada.

A polícia federam examinou, em primeiro lugar, a cabine e, depois, o compartimento de carga e as bagagens, aparentemente sem encontrar nenhum objeto suspeito.

Foi no mesmo trajeto, em 1º de junho de 2009, que um Airbus A330 da companhia aérea francesa caiu e afundou no Atlântico, com 216 passageiros e 12 tripulantes a bordo.

Apesar das várias campanhas de buscas, o avião e suas caixas-pretas continuam desaparecidas e o acidente, inexplicado.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host