UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

16/07/2010 - 17h01

Petróleo encerra semana acima dos US$ 76 em Nova York

NOVA YORK, 16 Jul 2010 (AFP) -Os preços do petróleo caíram nesta sexta-feira em Nova York, com o barril perdendo 61 centavos, em um mercado inquieto com a demanda de petróleo, enquanto indicadores econômicos dos Estados Unidos mostram-se frágeis.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de "light sweet crude" (denominação do West Texas Intermediate nos Estados Unidos) fechou em 76,01 dólares.

No InterContinentalExchange de Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em setembro perdeu 82 centavos, para encerrar em 75,37 dólares.

"Houve indicadores frágeis, particularmente do ponto de vista do consumidor, que se ajustam às estatísticas menos robustas da China. Tudo se reduz à questão do ritmo da recuperação econômica futura", explicou Bart Melek, da BMO Capital Markets.

O crescimento econômico de ambos os países, a China como motor da demanda e os Estados Unidos, primeiro consumidor de petróleo do mundo, está sob intensa observação.

A queda do índice de confiança dos consumidores em julho, calculada pela Universidade de Michigan, a seu pior nível em mais de um ano decepcionou os investidores. Os principais índices de Wall Street perdiam mais de 2% no momento do fechamento do petróleo.

A queda dos preços significa que os investidores estão cada vez mais "céticos sobre a capacidade da economia de produzir uma recuperação sustentável", estimou Mike Fitzpatrick, da MG Global.

Na semana, o barril de petróleo registrou perdas de 8 centavos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host