UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/07/2010 - 11h04

Nokia Siemens compra ativos da Motorola por US$ 1,2 bilhão

HELSINKI, 19 Jul 2010 (AFP) -O gigante germano-finlandês das telecomunicações Nokia Siemens Networks anunciou nesta segunda-feira a compra de ativos da americnaa Motorola no valor de 1,2 bilhão de dólares, em um novo passo para a concentração em um setor em plena transformação.

Depois da complicada fusão dos gigantes Nokia Siemens e Alcatel-Lucent em 2006-2007, o reagrupamento do setor de equipamento em telecomunicações continuou este ano com a compra por parte da sueca Ericsson da canadense desmantelada Nortel.

Ao mesmo tempo, os grupos chineses, como a Huawei, entraram com força no setor modificando em poucos anos as posições dos gigantes ocidentais que o controlavam.

Com este panorama, Nokia Siemens (NSN) busca consolidar sua posição de número 2 das redes de telecomunicações, lançando-se nos mercados do Japão e, especialmente, nos Estados Unidos, o qual tornou seu objetivo prioritário.

O acordo com a Motorola, que ainda deve ser aprovado pelas autoridades americanas e europeias, deverá ser selado no final de 2010.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host